TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Spot, o primeiro robô da Boston Dynamics que qualquer um pode comprarPostado em: 6 de junho de 2019

O Spot está a ser testado em diferentes ambientes, enquanto robô de entrega ou para monitorizações, por exemplo. A Boston Dynamics quer, até ao final do ano, coloca-lo à venda e ao alcance de qualquer utilizador. A apresentação foi feita pelo CEO da empresa, Marc Raibert, que confirmou que «estamos a fazer alguns ajustes finais ao design» durante a Re:MARS, uma conferência dedicada a robôs avançados, exploração espacial e aprendizagem de máquina.

Durante a primeira tarde do evento, dois robôs Spot andaram pelos corredores, a interagir com os visitantes, mas sempre controlados de perto por dois funcionários da Boston Dynamics, equipados com tablets. Numa dessas demonstrações, um dos robôs caiu sem motivo aparente, dobrou as pernas e “aterrou” de nariz no chão. O controlo através dos tablets é bastante intuitivo, havendo uma câmara apontada para frente e que transmite o vídeo em streaming para que o utilizador possa ver o que o Spot está a ver.

Uma das grandes vantagens do Spot é o braço robotizado, que vai permitir à Boston colocar este aparelho no mercado com diferentes funcionalidades. É possível configurar o braço para, por exemplo, estar equipado com câmaras 3D para ajudar em locais de obra, para abrir portas e até manipular objetos.

Raibert confirmou ao The Verge que a empresa só tem neste momento 50 unidades do Spot nos armazéns e que está a planear produzir até mil unidades por ano, embora tenha preferido não revelar o preço para já, nem a data de lançamento concreta. Algumas empresas de construção no Japão estão também a testar o Spot e já há registo de alguns clientes interessados em pagar para ter este assistente robótico ao seu dispor.

 

 

Fonte:http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2019-06-05-Spot-o-primeiro-robo-da-Boston-Dynamics-que-qualquer-um-pode-comprar