TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Amazon descobre roubo de 500 mil euros em iPhonesPostado em: 19 de novembro de 2020

Após desaparecimento de centenas de iPhones, Amazon descobriu cinco funcionários envolvidos no roubo

Com centros de distribuição espalhados pelo mundo, a Amazon toma uma série de medidas para evitar roubos. No entanto, os protocolos nem sempre garantem a segurança. Foi o que aconteceu no centro da empresa em San Fernando de Henares, na Espanha, onde funcionários roubaram 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) em iPhones.

Segundo o El Mundo, a Amazon iniciou uma investigação interna depois de notar o desaparecimento de centenas de celulares caros. A empresa acionou a Polícia Nacional espanhola, que, em sua investigação, confirmou a participação de funcionários e colocou câmeras escondidas na área do centro de distribuição onde estavam os aparelhos para identificar os envolvidos.

As imagens levaram à prisão de três funcionários durante a saída do trabalho no período da noite. Ao serem abordados, eles estavam com dez iPhones e adesivos com códigos IMEI, que eram retirados dos aparelhos para dificultar a investigação. O quarto envolvido no esquema foi preso no turno da manhã e o quinto se apresentou posteriormente à delegacia.

Os cinco funcionários que participaram do esquema foram demitidos. Agora, a polícia da Espanha pretende identificar qual era a rota dos iPhones e quem eram os compradores.

Fonte: Terra