TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Ataque hacker vaza dados de policiais civisPostado em: 14 de setembro de 2021

Um vazamento de dados de policiais civis da Academia de Polícia (Acadepol) Dr. Coriolano Nogueira Cobra foi anunciado nas redes sociais por supostos hackers na última sexta-feira (10/09). A Polícia Civil de São Paulo está investigando o caso.

 

De acordo com as informações, um post feito na internet anunciou que mais de um milhão de dados do Departamento de Inteligência da Acadepol foram vazados por hackers. O conteúdo dos arquivos não foi divulgado até o momento e abrange agentes que integram ou já integraram os cursos e treinamentos do local. O post foi retirado do ar por força de uma determinação judicial.

Delegacia de Crimes Cibernéticos está investigando

Um inquérito policial foi instaurado na 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber) da Polícia Civil, que atua sobre violação de dispositivos eletrônicos e redes de dados. Ela é subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e está apurando o ocorrido.

“A unidade realiza diligências para identificar e prender os autores do crime. O sistema já foi reestabelecido e medidas para reforçar a sua segurança foram adotadas”, disse a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.

 

A Acadepol Dr. Coriolano Nogueira Cobra fica no campus central da USP, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo. Dentre suas atribuições básicas estão a realização de concursos públicos para cargos policiais civis, além do planejamento e a realização de cursos de formação para os integrantes das carreiras policiais civis.

 

Tentamos contato com a SSP, perguntando sobre a confirmação do vazamento e como a secretaria soube do ocorrido (se por meio da rede social ou por algum tipo de constatação interna). Além disso, perguntamos quais tipos de dados vazaram, quais medidas foram adotadas e qual a situação até o momento. Entretanto, não obtivemos resposta até o final desta edição.

 

 

Fonte:   Olhar Digital