TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Coronavírus no mundoPostado em: 19 de março de 2020

Pela primeira vez desde o início do surto, a China anunciou nesta quinta-feira (19) que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , mas teve 34 novos casos de infectados que vieram do exterior.

Em situação grave, a Espanha registrou 169 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 767 mortos no país pela doença. Foram registrados 3.431 novos casos em um dia, chegando a um total de 17.147 pessoas contaminadas, de acordo com o Ministério da Saúde espanhol.

Também nesta quinta, os governos da Austrália e da Nova Zelândia anunciaram a suspensão da entrada de pessoas não residentes no país, para reforçar as medidas destinadas a conter a propagação da pandemia de Covid-19.

Até o momento, os países não determinaram o fechamento das escolas nem adotaram medidas de confinamento. A Austrália registra 642 casos confirmados do novo coronavírus e a Nova Zelândia, 28.

O Príncipe Albert II de Mônaco foi diagnosticado com Covid-19 nesta quinta. Segundo uma declaração oficial da monarquia, o chefe de estado seguirá com seu trabalho em uma parte isolada do palácio.

Ainda sobre Mônaco, o Grande Prêmio de Fórmula-1 foi adiado não só no principado, mas também na Holanda e Espanha em razão do Covid-19. Não há datas novas confirmadas. Todos serão realocados no calendário quando a pandemia for controlada no mundo.

Fonte: G1