TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Escolas e creches municipais de Bertioga terão monitoramento por câmerasPostado em: 13 de janeiro de 2020

As ordens de serviço para instalação de sistema de monitoramento 24 horas em unidades de ensino da rede municipal de Bertioga foram assinadas e inicialmente nove unidades serão atendidas. A expectativa da prefeitura é de que até março todas as unidades sejam contempladas com o serviço de segurança.

As câmeras serão integradas ao Centro de Operações de Imagens de Bertioga, o Coíbe, e as unidades de ensino contarão com sistema de alarme e de pronto atendimento. De acordo com a prefeitura, em caso de ocorrência, uma equipe se deslocará imediatamente até o local para averiguar se está tudo em ordem na escola.

O secretário de Educação Rubens Antônio Mandetta destacou a importância do serviço: “Além de garantir a segurança da comunidade escolar, o sistema de monitoramento também tem o objetivo de proteção ao patrimônio público contra vandalismo e furtos”.

Conforme informou o secretário, nesta primeira fase, com previsão de conclusão para até o final de fevereiro, serão instalados os equipamentos nas seguintes unidades: Boracéia, José Carlos Buzzinaro, Hilda Strenger Ribeiro, Delphino Stockler, José Ermírio de Moraes, Jardim Vista Linda, José de Oliveira Santos, Cristina dos Santos e NEIM Theodoro Quirino Sampaio.

A prefeitura informou, ainda, que os equipamentos serão locados e os serviços de monitoramento serão prestados por empresa contratada pelo prazo de três anos, previsto em contrato.

 

Fonte: Sistema Costa Norte