TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Sorocaba publica lei que torna obrigatória instalação de câmeras de segurança em pet shopsPostado em: 1 de junho de 2021

Medida serve como prevenção e garante a segurança dos animais durante o atendimento. Equipamento deve ser instalado de forma que os clientes consigam acompanhar todos os procedimentos.

Sorocaba (SP) publicou, na segunda-feira (31), uma lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em pet shops e clínicas veterinárias. A medida serve como prevenção e garante a segurança dos animais durante o atendimento.

De acordo com a lei, as câmeras devem ser instaladas de forma que os clientes consigam acompanhar todos os procedimentos feitos em seus bichos de estimação.

A lei prevê ainda que, quando solicitado, o estabelecimento deverá fornecer ao cliente, no prazo de 10 dias, uma cópia das imagens gravadas de seu animal. Também deve armazenar as imagens gravadas por 90 dias.

Se o local não cumprir as medidas, pode ser multado em R$ 2 mil e ter o alvará de funcionamento cassado. As normas entram em vigor no prazo de 60 dias, contados a partir de segunda, e devem ser regulamentadas pelo Poder Executivo.

Fonte: G1