TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Governo exonera secretário nacional de Segurança PúblicaPostado em: 14 de maio de 2020

O governo federal exonerou nesta quinta-feira (14/5) o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. O cargo está dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. Theophilo estava no cargo desde o início do ano passado, ao lado do ex-juiz federal.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e foi assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, o general Braga Netto. Não houve nomeação de outra pessoa para o lugar do ex-secretário. A pasta da Justiça e Segurança Pública é comandada hoje por André Mendonça, ex-advogado-geral da União (AGU).
A demissão de Theophilo é uma das mudanças implementadas no ministério após a saída de Moro, no dia 24 de abril. Na última segunda-feira o governo exonerou o secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Vladimir Passos de Freitas. Assim como no caso do ex-secretário de Segurança Pública, também não foi nomeado alguém para substituir Passos.
Fonte: Correio Braziliense