TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Hackers estão abusando do interesse pelo Coronavírus para infectar computadoresPostado em: 31 de janeiro de 2020

Enquanto o coronavírus está assustando as pessoas em todo o mundo, cibercriminosos estão aproveitando o interesse pelo tema para enganar as pessoas e infectar o computador delas com vírus.

De acordo com diversas empresas de segurança que monitoram a internet em busca do surgimento de novos vírus, foram detectadas novas campanhas de e-mails com mensagens infectadas nos últimos dias, e todas elas têm em comum o tema do Coronavírus como “gancho” para fazer as pessoas abrirem o e-mail.

Além desta campanha, outras também foram encontradas com o mesmo tipo de isca: um e-mail alertando sobre casos do coronavírus na região, e um arquivo disfarçado como documento do Word, documento PDF ou vídeo em mp4 prometia ensinar como se proteger do vírus. Em alguns casos, afirmava ensinar até mesmo como perceber se alguém estava ou não com a doença. Esses arquivos escondiam uma série de agentes maliciosos do tipo Cavalo de Troia e malwares capazes de modificar, copiar e destruir arquivos, ou até mesmo interferir no funcionamento do computador.