TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Malware brasileiro está atacando consumidores; ameaça visa credenciais de bancos e carteiras digitaisPostado em: 20 de maio de 2021

No ano passado, a companhia encontrou outro grupo de trojans capaz de agir em operações internacionais. Segundo a Kaspersky, o ‘Bizarro’ está seguindo a mesma tendência, além de recrutar outros cibercriminosos para auxiliar nos golpes aplicados no exterior.

 

Distribuído em mensagens de spam

A distribuição do vírus é feita por mensagens de spam com um arquivo executável que instala um programa malicioso. Após a infecção da máquina da vítima, suas informações são enviadas para um servidor mantido pelos golpistas.

Outra função da ameaça é a capacidade de monitorar carteiras digitais com bitcoin. O malware pode até direcionar os futuros ganhos para as próprias carteiras virtuais dos criminosos.

Os desenvolvedores do ‘Bizarro’ adotaram várias técnicas para dificultar a detecção do vírus. Até alguns truques de engenharia social estão sendo utilizados para convencer as vítimas a fornecerem os seus dados bancários.

 

Fonte: Olhar Digital