TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

PE recebe mais 99.450 doses da Pfizer para vacinar pessoas com comorbidades e agentes de segurançaPostado em: 10 de junho de 2021

Segundo o governo, o lote é o maior dessa empresa já enviado para o estado. Nesta terça (8), Pernambuco ultrapassou a marca de 3 milhões de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Pernambuco recebeu, nesta terça (8), mais vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Segundo o governo, o lote com 99.450 doses é o maior desta empresa já enviado para o estado. A meta é reforçar a imunização de pessoas com comorbidades e profissionais das áreas de segurança pública e salvamento.

 

As doses da Pfizer chegaram por volta das 20h desta terça ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Do terminal, as caixas seguiram para a central do Programa Estadual de Imunização, na Zona Norte. De acordo com o estado, a distribuição para os municípios começa na quarta (9).

Por meio de nota, o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que foi definido com os municípios que será possível avançar na campanha de vacinação para os demais grupos prioritários, além dos adultos entre 50 e 59 anos. O gestor afirmou que isso depende, no entanto, da disponibilidade de doses e da realidade de cada município.

As doses ficarão à disposição para retirada pelos gestores municipais. Conforme aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as vacinas da Pfizer devem ser armazenadas a temperatura entre + 2 C° e + 8 C°, por até 31 dias. Anteriormente, a orientação era para guardar esse imunizante por cinco dias, nessa temperatura.

Fonte: G1