TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Polícia Militar cria grupo para aumentar segurança de hotéis em MGPostado em: 28 de novembro de 2019

A Polícia Militar criou um grupo com hotéis de Pouso Alegre (MG) para troca de informações. O objetivo é reforçar a segurança dos estabelecimentos e dos hóspedes.

Quem se hospeda em um quarto de hotel procura um local com tranquilidade e segurança. Mas como não é possível controlar todos os hóspedes, tem quem se aproveite da oportunidade para cometer crimes, que vão desde pequenos furtos até estelionatos.

“Cheguei a ter situações em que o hóspede se hospedou e na hora em que a gente foi ver ele era um estelionatário, ele era procurado, era foragido e a gente não tinha informação nenhuma”, disse a gerente do hotel, Ivete Adriana Gonçalves.

Por lei, se um hóspede tiver um objeto furtado durante sua estadia, é de responsabilidade do hotel pagar a indenização. A Rede Protegida de Hotéis surgiu da necessidade de se coibir qualquer delito, inclusive aqueles propositais contra os hotéis.

“Se o hóspede chegou aqui no hotel, se ele já passou por um outro, vai ter a informação”, disse a gerente do hotel.

Oficiais da Polícia Militar são os responsáveis pela administração do grupo. Em Pouso Alegre, já são 16 hotéis.

“Serão postadas dicas de segurança, algumas informações de dúvidas da rede hoteleira, também será uma ferramenta de denúncia de informações”, disse o tenente da Polícia Militar, Leonel Pareto Neto.