TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Projeto propõe que agentes da Segurança Pública possam comprar armas do governoPostado em: 28 de agosto de 2019

governo estadual poderá vender as armas de fogo que ficam acauteladas com os agentes da Segurança Pública para esses próprios servidores, caso eles optem pela compra. É o que prevê um Projeto de Lei 215/2019, que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota nesta quarta-feira (dia 28), em primeira discussão. O autor é o deputado Marcio Gualberto (PSL).

 

Segundo a proposta, compra poderá ser feita por meio de descontos mensais nos contracheques. A medida contemplará policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários.

Os órgãos estaduais de Segurança Pública deverão oferecer a opção da compra. Caso isso não ocorra, o servidor poderá solicitá-la. De acordo com a proposta, os agentes terão direito ao porte da arma, mesmo nas folgas e férias, e quando se aposentarem. Neste caso, deverão passar por avaliação médica para comprovar as capacidades física e mental.

 

Na justificativa do projeto, o parlamentar alega que os agentes também poderãom atuar em dias de folga e de férias em favor da proteção da sociedade. O Executivo deverá regulamentar as regras, caso a lei seja aprovada.

 

Fonte: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/projeto-propoe-que-agentes-da-seguranca-publica-possam-comprar-armas-do-governo-23909659.html