TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Prosegur é a primeira empresa de segurança privada a lançar plano de descarbonizaçãoPostado em: 29 de abril de 2021

A Prosegur quer antecipar em 10 anos os objetivos traçados pelo Acordo de Paris. Para isso, desenvolveu o Plano Diretor de Sustentabilidade, através do qual estabelece 63 iniciativas concretas para minimizar o impacto ambiental da sua atividade. Em comunicado, indica ser a “primeira emprega global de segurança privada a avançar com um projeto de descarbonização”.

A intenção será alcançar a descarbonização até 2040, compensando as emissões de CO2 associadas ao negócio. O primeiro projeto implementado neste âmbito envolve a gestão de resíduos no Rio de Janeiro que, desde o seu arranque, já evitou a emissão para a atmosfera de mais de 2,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

A Prosegur compromete-se a alargar este programa de compensação aos 26 países onde está presente, de forma gradual. A região Ásia-Pacífico será a próxima abrangida, seguindo-se a América Latina.

Mas porquê começar pelo Brasil? Antonio Rubio, secretário-geral da Prosegur, explica que a escolha deste país não é um acaso: «Este é um dos mercados mais relevantes para a empresa e uma das áreas com maior biodiversidade no mundo. Na Prosegur, estamos profundamente orgulhosos da nossa contribuição para o cumprimento do Acordo de Paris. Estamos convencidos de que fazer do mundo um lugar mais seguro passa também por fazer do mundo um lugar mais sustentável.»

A par desta iniciativa, o Plano Diretor de Sustentabilidade da Prosegur envolve projetos em quatro áreas de ação, nomeadamente Ética, Transparência e Governance, Pessoas, Segurança no Trabalho e Ambiente. É com estes pilares em mente que a empresa já substituiu 10% da frota por veículos híbridos e/ou elétricos e que garantiu que a totalidade da energia consumida em Espanha chega de fontes renováveis, por exemplo.

A nível de liderança, a remuneração variável da direção da empresa está diretamente ligada ao cumprimento dos objetivos de sustentabilidade definidos.

 

Fonte: Executive