TELEFONE (11) 3666-9893 - Atendimento: 9:00 às 17:00

Parceiros

Veja como será a volta das atividades nos shoppings brasileirosPostado em: 18 de maio de 2020

Cerca de 577 shoppings foram fechados em todo o País desde que o coronavírus começou a infectar as pessoas no final de fevereiro. Para retomar a abertura segura desses estabelecimentos – Blumenau, por exemplo, antecipou a abertura de um estabelecimento e não deu certo – e normalizar as atividades aos poucos, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) montou um protocolo de orientação para 105 mil lojistas e clientes se protegerem nesta fase de pandemia sem vacina contra a Covid-19.

São 21 medidas que tratam sobre higienização, redução na aglomeração das pessoas e a promoção da saúde daqueles que participam e visitam esses grandes centros comerciais. A testagem periódica dos lojistas e funcionários como forma de monitorar se eles estão infectados pela Covid-19, além da medição de temperatura dos clientes por termômetros manuais serão itens obrigatórios. Totens com álcool em gel também serão espalhados pelos corredores dos shoppings (veja vídeo abaixo) e dentro das lojas serão distribuídos frascos do higienizador.

Serviços como o valet, de atendimento especial com manobrista, por exemplo, estarão suspensos neste primeiro momento. Todas as pessoas serão obrigadas a usarem máscaras, medida que já está em funcionamento nos mercados e farmácias.

As praças de alimentação serão reduzidas em 50%, já que a regra do distanciamento mínimo de dois metros entre uma mesa e outra será adotada.

Em nota, o presidente da Abrasce, Glauco Humai, afirmou que os estabelecimentos podem operar de forma segura e ajudar o Brasil na retomada econômica. “O nosso lema agora é higienização total e aglomeração zero. Temos segurança para receber todos de maneira gradual, onde conseguimos colocar a saúde e a economia no mesmo lado, por meio das medidas de segurança que criamos”, disse o presidente da associação que conta com grandes redes de shoppings no País, como a Iguatemi.

 

Veja o check list com as medidas de saúde e segurança:

– Controle de tráfego de pessoas, limitando em 50% o número de vagas dos estacionamentos;

– Uso obrigatório de máscaras para clientes, lojistas e funcionários;

– Testagem de todos os funcionários e lojistas;

– Fechamento de cinemas, teatros e áreas kids;

– Horário de funcionamento reduzido;

Fonte: Isto é

00:00/00:40